O meia Paul Pogba corre sério risco de perder a Série A Italiana da temporada 2023/24. O jogador da Juventus testou positivo para testosterona mais uma vez após ter sido pego em exame antidoping.
Segundo informações do portal “O Globo”, essa era a contraprova e foi realizada no laboratório olímpico de Acqua Acetosa, na cidade de Roma. A presença da substância com testosterona já tinha sido encontrada no atleta em um primeiro teste, feito após o duelo contra a Udinese, pela primeira rodada da competição.
Sendo assim, decidiram realizar um novo exame, que constatou novamente a testosterona. Vale lembrar que Pogba foi suspenso por doping pelo Tribunal Nacional Antidoping (NADO) da Itália. A Juventus ainda não tomou uma decisão sobre o seu contrato, que é válido até junho de 2026.
Apesar disso, o atleta ainda pode apresentar recurso. Caso este não seja aceito, a punição pode ser de até quatro anos longe dos gramados. Se o meia conseguir provar que não utilizou a substância de forma intencional, a pena cai para dois anos. Outros fatores também podem contribuir para reduzir a suspensão: comprovar que utilizou fora do período de competição e que isso não está ligado ao seu desempenho em campo.
O jornal italiano Gazzetta Dello Sport ponta que o exame positivo teria acontecido porque a substância estava presente em um suplemento comprado nos Estados Unidos. Pogba teria tomado o suplemento por indicação de médica de fora da Juve.
Por fim, vale lembrar que o francês foi sorteado para o exame antidoping em um jogo em que sequer atuou. Na temporada, ele acumula apenas duas partidas até então.