Após exames realizados nesta sexta-feira (22), o atacante Vitor Roque recebeu uma péssima notícia. O jogador de 18 anos rompeu dois ligamentos do tornozelo e ainda não tem prazo para retornar aos gramados.
Vitor se lesionou no início da partida entre Athletico Paranaense e Internacional na última quinta-feira (21), válida pela 24ª rodada do Brasileirão. O jogador fará novos exames para verificar a necessidade de cirurgia e conseguir um diagnóstico mais completo.
Lesão de Vitor Roque
A lesão aconteceu logo aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Vitor Roque sofreu uma falta do zagueiro colombiano Nicolás Hernández, ex-companheiro de Athletico Paranaense. O pé do atacante ficou preso no gramado durante o lance.
O jovem até tentou se levantar para sair do jogo, mas não conseguiu e teve que ser levado de maca até o banco de reservas. A princípio, o técnico Wesley Carvalho disse que foi uma “torção simples”, porém o problema se revelou mais sério.
Com a lesão, Vitor Roque pode não atuar novamente com a camisa do Furacão, ainda mais se precisar de cirurgia. O atacante foi vendido ao Barcelona na última janela de transferências, em operação que pode chegar a R$ 400 milhões.
O contrato diz que o jogador deveria ir em junho de 2024, mas o clube catalão pretendia que Vitor chegasse na Espanha em janeiro do ano que vem. O Barcelona ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto.
O atacante também tinha a expectativa de ser convocado para a seleção brasileira para a próxima data Fifa, em outubro. O técnico Fernando Diniz anunciará a lista neste sábado (23).
Além disso, o jovem atacante é o vice-artilheiro do Brasileirão com 11 gols, dois a menos que o líder Tiquinho Soares, do Botafogo. Em 2023, Vitor Roque disputou 41 partidas, marcou 20 gols e distribuiu sete assistências com a camisa do Athletico Paranaense.