Uma treta daquelas movimentou os bastidores da imprensa esportiva brasileira nos últimos dias. Trata-se do embate entre a jornalista Milly Lacombe, colunista do portal UOL, e o ex-jogador e comentarista do Grupo Globo, Pedrinho. O ex-jogador de Vasco e Palmeiras não gostou dos comentários da jornalista sobre ele ter vencido uma enquete que o apontava como o melhor comentarista do Brasil e respondeu em vídeo. Milly Lacombe não ficou quieta e escreveu mais uma vez, desta vez se dirigindo diretamente a Pedrinho. Entenda!
Milly Lacombe, colunista do UOL, escreveu recentemente sobre a escolha do ex-atleta como melhor comentarista de futebol de 2022 e de Walter Casagrande Júnior como o pior comentarista, na opinião de jogadores ouvidos de forma anônima pelo ‘Pesquisão do UOL’.
Em seu texto, Milly Lacombe, disse que o resultado do ‘Pesquisão’ “diz muito sobre o papel da masculinidade tóxica e frágil no futebol”. A colunista afirmou que Pedrinho é um excelente comentarista, “mas ele não foi eleito apenas pelo que diz, pela capacidade de analisar o jogo, de organizar ideias e contar a história tática e estratégica daquela partida para quem vê. Ele foi eleito também por ser o macho-alfa dessa história”.
“O macho-alfa é aquele que se destaca pela capacidade de liderar. Não é alguém que se auto-declara assim, mas o receptor da adoração e da sujeição dos outros machos. Entendam que não estamos falando de Pedrinho, mas do que ele simboliza. Está em Pedrinho a imagem do macho dominante, aquele que é celebrado, reverenciado e amado pelos outros machos da turma. Para além da fulanização desse debate, precisaríamos perceber que não falamos de Pedrinho em si, mas do que ele representa”, finalizou a jornalista Milly Lacombe.
Pedrinho não gostou do que a jornalista escreveu e gravou um vídeo para respondê-la
O vídeo divulgado pelo comentarista do Grupo Globo, Pedrinho, foi publicado em seu perfil no Instagram. Ele dispara contra a jornalista Milly Lacombe:
“Milly Lacombe, tudo bem? Esse vídeo é para você. E só para explicar, estou de casaco, porque você citou no seu texto os meus bíceps. Então, botei um casaco pra você prestar atenção só no que eu vou falar (…) A Milly, o grupo dela, e muitos companheiros da comunicação tem se incomodado comigo. Não sei por que, ou até sei. Você, Milly, que prega muitas coisas, mas faz tudo diferente. Você, que luta contra o preconceito, e foi completamente preconceituosa comigo, me rotulando de macho-alfa, macho dominante. Uns termos que nunca ouvi na vida, não sei nem do que você está falando. Eu sou um cara gentil, amável, educado e generoso”, disse o ex-jogador Pedrinho no vídeo.
Milly Lacombe respondeu o vídeo de Pedrinho com novo artigo
Após a divulgação do vídeo de Pedrinho, a colunista do UOL, Milly Lacombe, divulgou um novo texto dizendo que o comentarista não entendeu o que ela escreveu. Milly voltou a elogiar Pedrinho, disse que seu texto era elogioso ao ex-jogador e que o vídeo dele reforça ponto a ponto o que ela escreveu.