Será que esse ano terá gol do Ribamar? A música “Hoje tem gol do Ribamar”, popularizada com a torcida do Vasco, se tornou uma forma de ironizar o atacante revelado pelo Botafogo pela quantidade de gols desperdiçados por ele. Sem mercado entre as equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, Ribamar acertou recentemente com a Chapecoense até o final desta temporada.
“Fechado com a Chape. O atacante Lucas Ribamar, de 25 anos, é o novo reforço do Verdão para os compromissos da temporada 2023. Ele firmou vínculo definitivo com a Chape até 30 de novembro”, postou o clube catarinense em, seu perfil oficial nas redes sociais.
O anúncio da contratação do atacante rendeu uma série de comentários no post da Chape. A maioria deles criticando a contratação e ironizando o futebol de Ribamar:
“O cara só tem 25 anos e já está em ritmo de fim de carreira”, escreveu o perfil “Botafoguista”.
“Eu fico imaginando um ataque com Ribamar, Riascos e Herrera o quanto iriam fazer a gente passar raiva”, ironizou Vitor Oliveira.
“Os bagres que tem empresário vivem sugando os clubes medianos”, criticou Camilo Mar.
“Esse aí é ambidestro, ruim com as duas pernas. Também é bom de cabeça. Dá dor de cabeça pra torcida todo jogo”, postou o bem-humorado Francisco Diego.
“Força, velocidade, precisão no chute e técnica. Essas são as qualidades que o Ribamar não tem”, brincou Bruno Ferreira.
Saiba mais sobre Ribamar, novo reforço da Chape para a temporada 2023
O jogador, de 25 anos de idade, estava sem clube desde rescindiu seu contrato com a Ponte Preta, no final do ano passado. Pela Macaca, ele marcou quatro gols em 18 jogos disputados.
Ribamar acumula ainda passagens por outros clubes importantes do Brasil, como Botafogo (clube que o revelou), Athletico-PR, Vasco e América-MG, além de Pyramids, do Egito, Ohod Club, da Arábia Saudita, e Munique 1860, da Alemanha.