Ex-Vasco chamou comentarista para a briga após comentário

Você se lembra do ex-atacante Leandrão? Com passagem marcante pelo Vasco (para o bem e para o mal), ele, que atualmente é treinador do Boavista, que disputa o Campeonato Carioca, teve um episódio marcante há 13 anos com um comentarista esportivo.

Leandrão detonou o comentarista esportivo Mano, dos canais Fox Sports, em setembro de 2010. Usando sua conta no Instagram, o ex-centroavante chamou o jornalista de “babaca” e disse que estaria numa praia do Rio de Janeiro aguardando ele.

“Não pode ser verdade isso! E nós, ex-jogadores e jogadores em atividade, se criticarmos algum membro da mídia, somos apedrejados por toda a mídia. Você é um babaca e só fala merda na Fox Sports. Imbecil, Mano. E se acha entendedor de futebol. Acorda, babaca, tenha mais respeito”, escreveu o ex-jogador e atual técnico nos stories.

Além das palavras fortes, Leandrão compartilhou um vídeo onde o jornalista diz ao volante Wellington, do Athletico-PR, que o atleta é “um jogador comum, para não dizer fraco”. Em seguida aos posts, o ex-atacante enviou dois vídeos lutando com um professor e convocou Mano:

“Voltei a treinar. Acho que vou ter que enfrentar um frouxo. Estou na praia amanhã às 10h, Mano. Posto 5, para ser mais preciso”, desafiou.

A carreira do ex-jogador e atual treinador Leandrão

Como jogador, Leandrão soma passagens por, principalmente, Internacional, ABC, Boavista Botafogo, Ponte Preta e Vasco. Leandrão faz parte da comissão técnica do Boavista desde 2020. Mas sua história com o clube começou bem antes, em 2016, quando disputou o Campeonato Carioca.

Depois, foi para o Vasco disputar a Série B e retornou no fim da temporada. Entre 2017 e 2019 atuou como jogador, até encerrar a carreira dentro dos gramados. Em 2020, assumiu o cargo de auxiliar técnico antes de ser efetivado como treinador em 2021.

Aos 39 anos, Leandrão é conhecido também pela ligação com as artes marciais. O comandante do Boavista é graduado com a faixa preta de jiu-jítsu.