O zagueiro Leandro Castán, com passagens de destaque por Corinthians, Roma e Vasco, anunciou a sua aposentadoria do futebol aos 35 anos.
O jogador publicou, em suas redes sociais, na última segunda-feira (11), uma mensagem em italiano agradecendo a todos que estiveram presentes no decorrer dos seus 15 anos de carreira.
“Obrigado a todos que compartilharam esse sonho comigo, um abraço!!!”, escreveu Castán.
Confira a carreira de Leandro Castán, ex-Vasco, que se despediu do futebol na última segunda-feira
Seus primeiros passos no futebol aconteceram na virada do século. Em 2000, entrou para o sub-15 do XV de Jaú, de São Paulo. Três anos depois, se transferiu para as categorias de base do Atlético-MG, onde concluiu a sua formação e chegou aos profissionais em 2005.
Em 2007, acertou com o Helsingborgs IF, da Suécia, mas a passagem foi curta e no ano seguinte retornou ao Brasil para atuar no Grêmio Barueri. As boas atuações no clube lhe renderam uma transferência para o Corinthians, em 2010.
No Timão, entrou em evidência e pouco mais de três anos depois, chegou na Roma, da Itália. Apesar disso, as lesões recorrentes o impediram de ter uma sequencia maior. Após passar por empréstimos em Sampdoria, Torino e Cagliari, sem muito aproveitamento, o atleta voltou mais uma vez para o Brasil, em 2018, para defender o Vasco.
No Cruzmaltino, reencontrou o bom futebol e por quatro temporadas, foi titular absoluto na zaga. Em 2022, já em decênio físico, foi para o Guarani, de Campinas, para a disputa da Série B. Por lá, de acordo com o site oGol, disputou apenas oito partidas.
Castán também ficou marcado por disputar duas partidas com a Seleção Brasileira, em 2012. O zagueiro esteve em campo nos amistosos contra Japão e Colômbia.