Os fortes rumores que ligavam Eduardo Coudet, ex-técnico do Inter e hoje a frente do Celta de Vigo, a Seleção Chilena foram desmentidos. Com isso, o comandante permanece na La Liga.
O treinador de 47 anos renovou o seu vínculo no inicio da atual temporada. Com isso, o contrato válido com o time espanhol vai até junho de 2024. Em entrevista coletiva, o próprio Coudet tratou de confirmar a sua permanência.
“Estarei aqui na próxima temporada, podem ter a certeza”, disse o argentino.
Por fim, o técnico já planeja a temporada 22/23 do Celta, pois a equipe ocupa o 10º lugar na La Liga, com 46 pontos e já não tem mais qualquer chance de chegar as competições europeias.
Por outro lado, o Chile, que demitiu Martín Lasarte após não conseguir a classificação para a Copa do Mundo, continuará na sua busca por um novo comandante.
Dentre os nomes especulados pela federação de futebol do país estão Ariel Holan, ex-Santos, Manuel Pellegrini, que está no Bétis-ESP, Matías Almeyda, sem clube, e Gustavo Quinteros, que treina o Colo-Colo.
FIFA analisa denuncia do Chile
Apesar de não ter conseguido ficar entre os quatro melhores das Eliminatórias, a Seleção Chilena ainda pode ir para a Copa do Mundo. Isso por que a FIFA acatou e irá investigar uma denuncia da federação local em relação ao jogador Byron Castillo, do Equador.
O Chile alega que o atleta não é equatoriano, mas sim colombiano. Como participou de oito partidas das Eliminatórias, o Equador corre o risco de perder os pontos nos jogos em que o lateral esteve em campo. Com isso, quem pode se beneficiar e herdar a vaga é a equipe de Arturo Vidal e cia.