Ex-titular absoluto do Inter é dispensado do Botafogo

O lateral direito Renzo Saravia não vai seguir no Botafogo para temporada 2023. Mesmo antes do encerramento da temporada, o terceiro reforço da era John Textor no Glorioso não agradou e já foi até liberado para buscar outro clube para o ano que vem. A diretoria alvinegra tomou a atitude para evitar uma cláusula automática de renovação após 30 jogos prevista no contrato com o argentino.

Saravia ocupou o posto de titular desde a chegada no clube carioca, mas depois de sofrer uma lesão acabou perdendo espaço com o treinador Luís Castro. Virou terceira opção no setor e, mesmo recuperado do problema físico, não foi relacionado para as últimas partidas.

O custo-benefício foi crucial na decisão da não permanência de Saravia no Botafogo. Contratado em março deste ano, o argentino tem um dos maiores salários do elenco alvinegro, sendo o maior da lateral-direita. Sem contar com Renzo Saravia nas últimas rodadas, o técnico português tem optado por Daniel Borges na lateral-direita, com Rafael sendo seu reserva imediato.

A última vez que esteve em campo foi na derrota para o Palmeiras, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão do clube desagradou o jogador, que já havia manifestado o interesse de permanecer no Botafogo. Ao todo, o lateral atuou em 28 jogos e deu duas assistências com a camisa da Estrela Solitária.

Há menos de um mês, Saravia falou sobre a adaptação ao Botafogo e projetava seguir no clube

No fim de outubro deste ano, o jogador concedeu entrevista na qual falou sobre sua adaptação ao clube e já indicava o desejo de seguir no Botafogo na próxima temporada. Na ocasião, o atleta disse o seguinte:

“Estou focado em continuar trabalhando para mais adiante. Vamos ver o que acontece. Estou muito feliz aqui no clube e me identifiquei, as pessoas me fazem sentir bem aqui”