Ex-time amador consegue feito que Corinthians, São Paulo e Santos não conseguiram

O GAS-RR alcançou um feito histórico em 2023. O clube que voltou ao futebol profissional neste ano vai disputar a Copa do Brasil de 2024 pela primeira vez na sua história.

A vaga foi garantida após a derrota do Real-RR para o São Raimundo-RR na final do campeonato roraimense. Time teve investimento inferior a R$ 100 mil.

Vaga na Copa do Brasil

Os campeonatos estaduais garantem vagas para a Copa do Brasil. Se alcançar uma determinada colocação do estadual, ele garante uma vaga na competição nacional do ano seguinte.

No caso do campeonato roraimense, o campeão e o vice garantem uma vaga para a Copa do Brasil. O GAS ultrapassou o Real pelo sistema de disputa do torneio, feito em turno e returno. Isso foi uma marca que Corinthians, São Paulo e Santos, por exemplo, não conseguiram no Paulistão.

Borges Neto, diretor do clube, se emocionou após o apito final que garantiu a vaga do Leão Dourado. “Deus sabe do nosso sofrimento no dia a dia, a dificuldade até pra abastecer o carro da comissão pra vir pra Boa Vista. Agora, teremos uma condição financeira de trabalhar melhor em 2024”, desabafou.

Na temporada passada, o clube não disputou o estadual devido a uma dívida contraída durante a disputa da série D do campeonato brasileiro de 2021. O GAS também abriu mão do time profissional para não fazer mais dívidas.

A equipe quitou sua dívida e voltou ao estadual nesta temporada, com ajuda de parceiros. Agora, o clube pretende fazer um planejamento adequado para a disputa da Copa do Brasil.

“Esperamos fazer um planejamento, conseguir recrutar um bom elenco e começar o mapeamento de atletas, até porque a gente vai precisar de um elenco bem robusto para atender as expectativas. Sabemos que pode vir um time grande (como adversário na competição)”, declarou Jander Cavalcante, presidente do GAS