As especulações sobre possíveis nomes para ocupar o comando técnico da seleção brasileira não param até a definição do novo treinador. Dessa vez, o ex-técnico do Barcelona e da Espanha, Luis Enrique, falou sobre a possibilidade.
O treinador está livre no mercado desde o fim do Mundial do Catar, quando ele foi demitido da seleção espanhola após eliminação nas oitavas de final para o Marrocos.
O que disse Luis Enrique?
Durante entrevista à rádio Cadena SER Gijón, da Espanha, o treinador contou que não foi procurado pela CBF para assumir o comando da seleção, mas disse que não é a melhor opção para o cargo:
“Acho que não sou o técnico certo para uma seleção como o Brasil. Ninguém do Brasil também me ligou, ninguém me procurou. Adoro jogadores de qualidade, mas não sei se meu estilo é o melhor para uma seleção desse nível”, explicou Luis Enrique.
Além da seleção brasileira, o técnico falou sobre sua carreira no futuro. O treinador comentou que sonha em atuar na Premier League. “Gostaria muito de trabalhar na Inglaterra. Sou um grande fã da Premier League. É uma liga muito interessante, não estou me escondendo”, disse ele.
Entretanto, entende a dificuldade do campeonato e, caso vá para a Inglaterra, pretende comandar uma equipe grande. “Não me vejo lá porque é muito difícil de acontecer. Não vou para qualquer time. Só vou para times que possam fazer algo interessante”, completou o treinador.
Com passagens por Celta Vigo e Roma, o espanhol teve muito sucesso treinando o Barcelona entre 2014 e 2017. No período, ele venceu uma Champions League, um Mundial de Clubes, uma Supercopa Europeia, uma Supercopa da Espanha, dois campeonatos espanhóis e três Copas do Rei.