Após ter uma possível volta ao futebol brasileiro especulada, o técnico Jorge Sampaoli, ex-Santos e Atlético-MG pode assumir o Sevilla, da Espanha.
De acordo com o jornal “Marca”, da Espanha, o atual comandante, o francês Julen Lopetegui, não vem convencendo e pode ser demitido em breve. Com isso, o argentino surge como um dos favoritos a substituí-lo.
Uma mudança na comissão técnica já era avaliada antes mesmo da derrota para o Atlético de Madrid, no último sábado (1), mas Monchi, presidente do clube da Andaluzia, decidiu bancar a permanência de Lopetegui.
Por outro lado, a tendência é de troca no comando técnico caso a equipe não consiga bons resultados contra o Borussia Dortmund, pela Champions, e Athletic Bilbao, por La Liga.
Sampoli, inclusive, já tem sua equipe formada para embarcar para a Espanha para assumir o Sevilla pela segunda vez. A primeira aconteceu na temporada 2016/17. Na ocasião, a equipe terminou o campeonato nacional em quarto lugar, com 72 pontos. Logo após o final da competição, o técnico deixou o cargo para assumir a seleção da Argentina.
Relembre os números de Sampoli no futebol brasileiro; técnico passou por Santos e Galo
A primeira experiência do comandante em solo brasileiro foi no Santos, onde ficou por uma temporada. Em 2019, de acordo com o site oGol, somou 35 vitórias em 63 jogos disputados. No ano seguinte, assumiu o Atlético-MG, onde esteve à frente da equipe em 39 partidas, vencendo 22 dessas.
Por fim, Sampaoli assumiu o Olympique de Marselha, onde permaneceu até o final da última temporada.