Ex-São Paulo, Wellington não ficou muito tempo empregado e foi demitido em menos de um mês

Anunciado como um dos principais reforços do Noroeste no dia 7 de janeiro deste ano, Wellington comemorou o início de um novo capítulo na sua carreira. Todavia, três semanas após sua apresentação, o jogador de 33 anos foi informado de que não faria mais parte do planejamento da equipe paulista.

Pegando todos os torcedores de surpresa, o Noroeste decidiu encerrar a parceria com o experiente volante. Cria do São Paulo, Wellington sequer teve a oportunidade de entrar em campo para auxiliar o Norusca ao longo das primeiras rodadas do estadual. Sem revelar o motivo da dispensa, o clube somente afirmou ter sido uma decisão bilateral.

Apesar da dispensa contraditória, a equipe paulista permanece com 22 jogadores confirmados para a temporada 2025. Dentre os mais novos reforços estão: os goleiros Fernando Henrique e Felipe Alves, o zagueiro Rodolfo Filemon, o meia Denner e o atacante Carlão. Mantendo respeito diante da decisão no Noroeste, Wellington não comentou o ocorrido, descartando publicar sua despedida.

Trajetória para além do São Paulo

Formado nas categorias de base do São Paulo, não demorou para que o volante fosse promovido ao elenco profissional. Ao longo de sua estadia no Soberano, Wellington disputou 172 jogos, marcou dois gols e cinco assistências, sendo recompensado com o Campeonato Brasileiro (2008) e a Sul-Americana (2012).

Sem espaço no elenco tricolor, o meio-campista foi emprestado ao Internacional e Vasco da Gama, até ter seus direitos econômicos adquiridos pelo Athletico-PR. Voltando a se destacar dentro das quatro linhas, o jogador faturou a Sul-Americana (2018), a J. League/Conmebol (2019), a Copa do Brasil (2019) e o Campeonato Paranaense (2020).

Com o fim de seu contrato com o Furacão sacramentado, o cria do São Paulo foi anunciado pelo Fluminense, clube no qual ergueu a taça do Campeonato Carioca (2022). Por fim, com a perda gradativa de seu prestígio, o volante tentou se reencontrar no Avaí e Goiás, mas sem sucesso.