Velho conhecido da torcida do São Paulo, Hernán Crespo foi demitido do Al Duhail, do Catar, após um ano e sete meses de trabalho. A decisão chegou após a derrota da equipe para o Persepolis, do Irã, pela segunda rodada da Champions League da Ásia. A equipe compartilhou a demissão na tarde desta quarta-feira (3), surpreendendo os torcedores.
De acordo com fontes internacionais do site SportBuzz, como o jornalista Fabrizio Romano, a equipe já encaminha conversas avançadas com Christophe Galtier, ex-treinador do PSG. A notícia chamou a atenção dos torcedores, já que os números do argentino não eram completamente negativos com a camisa do Al Duhail. Ao todo, atuou em 48 confrontos, garantindo 34 vitórias.
Além disso, empatou em apenas seis ocasiões e foi derrotado em oito oportunidades. Contudo, mesmo no início da temporada, Crespo não parece ter iniciado com o pé direito, e pode ter ficado longe das expectativas da diretoria do Al Duhail. Ainda assim, na atuação pelo Oriente Médio, o profissional conseguiu levantar três importantes taças.
São Paulo conquista atuação importante com Dorival
Mesmo com o “curto” tempo de trabalho, Crespo garantiu as conquistas da Liga Qatari, da Stars Cup e da League Cup. Em 2023, teve a oportunidade de atuar ao lado de Philippe Coutinho, que chegou como uma das maiores contratações do clube. Contudo, com a decisão sobre sua saída, o treinador escalou o jogador em apenas duas oportunidades. A expectativa é pelo anúncio do novo nome.
O São Paulo, por sua vez, vive temporada extremamente atrativa ao comando do técnico Dorival Júnior, já que conquistou sua primeira Copa do Brasil de toda a história, ao superar o Flamengo na final. Pelo Campeonato Brasileiro, o desafio ainda é grande no restante do ano, e o clube ocupa a décima posição, acumulando 34 pontos.