Ex-São Paulo, o meia Oscar se tornou, no último domingo (29), campeão da Super Liga Chinesa. O jogador, que veste a camisa do Shanghai Port, celebrou o título após empatar por 1 a 1 com o Shandong Taishan.
Após o final do jogo, o brasileiro falou a respeito da conquista, que é a segunda de sua carreira, ambas pelo time do Shanghai Port.
“Desde o início, meu foco era este, doar o máximo pela equipe e ajudar meus companheiros a vencer a SuperLiga. Hoje é a coroação de todo empenho neste ano“, destacou.
O Shanghai Port chegou aos 60 pontos em 29 partidas e não pode mais ser alcançado. Resta apenas uma rodada para o final da competição. O último jogo da equipe é fora de casa contra o Dalian Professional.
A carreira de Oscar, ídolo no futebol chinês
Após deixar o futebol brasileiro, em 2012, o meia defendeu o Chelsea, da Inglaterra. Cinco anos depois, acertou com o Shanghai Port (na época Shanghai SIPG), onde está desde então.
Já são 205 jogos pelo time chinês desde a sua chegada e 60 gols marcados.
Já pela Seleção Brasileira sua última convocação foi em novembro de 2015, onde participou do duelo contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Desde então, não foi mais chamado por Dunga, Tite e, agora, Fernando Diniz, técnicos que passaram pelo time canarinho.
No ano passado, Oscar teve a oportunidade de retornar ao Brasil para defender o Flamengo, mas reforçou o seu desejo de permanecer no futebol chinês e assim o fez.