O ex-presidente do Flamengo Kleber Leite (1995-1998) compartilhou em seu blog pessoal uma “carta aberta” endereçada a Rodolfo Landim, o atual mandatário do clube carioca. Além de abordar várias críticas, o ex-dirigente externou seu desejo pela substituição do treinador Jorge Sampaoli, enquanto também apresentou duas “propostas” para essa função. Confira:
“O que não podemos perder é o momento de dar uma sacudidela, na tentativa da Copa do Brasil ser salva. Este treinador não tem sintonia fina com os jogadores e muito menos com o torcedor. Mude!!! Mexa!!! Transforme!!!”, iniciou Kleber.
“Seja uma opção conservadora, como por exemplo, Mano Menezes, ou uma ousada, como pinçar Filipe Luís de jogador para uma nova função. Ou até uma terceira, que não me ocorre. O que importa é mudar. Tentar, sem medo!!! E já!!!”.
Relembre a gestão de Kleber Leite no Flamengo
Entre os muitos episódios polêmicos de sua gestão, destaca-se o contrato firmado com o Consórcio Plaza, para a construção de shopping center na sede do clube. Após o acerto, antecipou junto ao consórcio a quantia de R$ 6 milhões, que utilizou para a contratação do jogador Edmundo.
O shopping jamais foi construído e o consórcio busca, até hoje, reaver a quantia na Justiça, onde pleiteia, contra o Flamengo, indenização da ordem de R$ 36 milhões
Kleber retornou ao Flamengo em outubro de 2005 como vice-presidente de futebol, convidado pelo então presidente Marcio Braga. Ele permaneceu com o time rubro-negro até 2009 – em 2010, entrou na disputa para se tornar presidente do Clube dos 13, mas perdeu.