Ex-presidente não se cala e resolve mandar a REAL sobre SAF no Flamengo

Vivendo a reta final do Campeonato Brasileiro de maneira agitada, o Flamengo conta com o comando do técnico Tite e vai em busca do maior número de pontos no torneio. Na próxima quarta-feira (1), a equipe Rubro-Negra recebe o Santos, pela 31ª rodada, e segue com foco total na vaga direta para a Copa Libertadores da América. O time carioca ocupa a quinta posição, acumulando 50 pontos.

Além dos últimos objetivos do ano, o assunto sobre Sociedade Anônima do Futebol chama novamente a atenção dos torcedores do Flamengo. O ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, ainda em destaque na equipe mesmo distante do cargo, ofereceu uma entrevista à CNN e comentou sobre a possibilidade de que o time carioca se torne uma SAF.

“A SAF é uma boa opção para alguns clubes, mas não pra todos. O Flamengo, por exemplo, acho que não tem a menor necessidade de virar uma SAF nos próximos 10 anos. Flamengo conseguiu fazer sua lição de casa”, iniciou o ex-presidente. A torcida do Flamengo é um sócio muito forte, vale mais que qualquer sheik árabe que venha investir no futebol brasileiro”, completou.

Flamengo estuda tropeços de rival no Brasileirão

A fala é extremamente importante para a equipe, já que a transformação em SAF tem sido a grande salvação de inúmeros times do Brasil. No entanto, na questão financeira, contando com o apoio do torcedor, o Flamengo pode passar bons anos sem cogitar a possibilidade. Na temporada, o clube carioca não viveu grandes resultados, perdendo todos os torneios disputados.

A melhor oportunidade de título foi na Copa do Brasil, quando alcançou a final, mas acabou sendo derrotado pelo São Paulo. Ainda assim, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo pode voltar a sonhar com a taça, especialmente com tropeço inesperado do Botafogo no último domingo (29), em confronto contra o Cuiabá. Contudo, a equipe alvinegra segue com 59 pontos.