Ex-presidente de gigante da Série A é preso

Orlando Rollo, ex-presidente do Santos, foi preso nesta sexta-feira (18), na cidade de Santos. O antigo mandatário do clube da Série A do Brasileirão é suspeito de tráfico de drogas e crimes contra a administração pública.

Segundo informações do “ge”, Orlando foi um dos alvos em uma operação da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), que pertence ao Ministério Público do Estado de São Paulo.

O Gaeco, no entanto, afirmou que por segredo de Justiça não vai dar mais detalhes sobre o caso e nem revelar a identidade dos demais investigados na operação.

Já o Santos também disse que não vai se manifestar sobre o ocorrido.

Quem é Orlando Rollo?

Ainda de acordo com a fonte, o dirigente nasceu na cidade de Santos, no litoral paulista, e é formado em Direito e tecnólogo em Segurança Pública pela Unisanta. Ele, inclusive, trabalha como investigador da Polícia Civil desde 2002.

Antes de assumir a presidência do Peixe, em 2020, ele concluiu o curso de Gestão de Futebol, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar disso, tem vínculo com o Santos desde 1993, quando se associou ao clube.

Em 2017, foi eleito como vice-presidente na chapa de José Carlos Peres. Ele assumiu a presidência após Peres sofrer impeachment e ficou à frente por três meses quando o atual mandatário, Andes Rueda, assumiu em janeiro de 2021.

Por fim, foi Orlando o responsável por tentar a contratação do atacante Robinho ainda em 2020. Por pressão da torcida em razão de sua condenação por estupro na Itália, o clube cancelou o negócio.