O volante Bruno Henrique, que defendeu o Palmeiras entre 2017 e 2020, está em final de contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e pode retornar ao Brasil para atuar no São Paulo.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Tricolor chegou a fazer uma consulta pelo atleta de 32 anos, mas se assustou nas exigências salariais. Hoje, os vencimentos do jogador estão em 2 milhões de dólares por temporada, isso representaria um valor de R$ 840 mil mensais que, se somado aos impostos, ultrapassaria R$ 1 milhão por mês.
Ademais, Bruno Henrique já tem ofertas para permanecer no futebol árabe, o que dificulta ainda mais a sua volta ao Brasil.
Vale lembrar que a janela de transferências no futebol brasileiro está fechada e reabre no dia 18 de julho.
Confira a carreira do volante Bruno Henrique, que tem passagem pelo Palmeiras
O jogador nascido em Curitiba foi revelado no Iraty, do Paraná. Após isso, defendeu o Londrina, a Portuguesa-SP, e o Corinthians antes de ser contratado pelo Palermo na Italia. No entanto, sua passagem pelo futebol europeu foi curta e em pouco menos de um ano retornou ao Brasil para atuar no Palmeiras.
Após pouco mais de três temporadas no Verdão, rumou ao Oriente Médio para jogar no Al-Ittihad. Em 21/22, de acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, Bruno Henrique disputou 29 jogos, marcou dois gols e distribuiu seis assistências.
O próximo compromisso do São Paulo
Após vencer com tranquilidade o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 3×0 e garantir a classificação na Copa Sul-Americana, o time de Rogério Ceni passa a se concentrar no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorre neste domingo (22), às 16h (horário de Brasília).