O lateral esquerdo Matías Viña deixou o Palmeiras para atuar pela Roma em 2021 e pode já estar de malas prontas para retornar ao Brasil.
Contratado por R$ 60 milhões na época, o uruguaio perdeu espaço na equipe de José Mourinho e não deve permanecer para a próxima temporada. Com a recuperação da lesão de Spinazzola, o jogador passaria a ser a terceira opção para o setor.
O atleta de 24 anos está avaliado, de acordo com o Transfermarkt, em 9 milhões de euros e seu contrato com a Roma vai até junho de 2026. Até o momento, não há nenhuma proposta na mesa por Viña.
Vale ressaltar que tanto a janela de transferências no Brasil, quanto na Europa, estão fechadas e só reabrem em julho. Dessa forma, o jogador deve aparecer no radar de outros clubes a partir do mês citado.
Confira a carreira de Matías Viña, ex-Palmeiras
O defensor foi revelado pelo Nacional, do Uruguai. Após três temporadas atuando no profissional da equipe, foi negociado com o Alviverde. Logo após a sua chegada, se tornou titular absoluto da posição no time do Allianz Parque.
Em meados de 2021 foi vendido para a Roma e assim como foi no Verdão, o jogador chegou com status de titular. Entretanto, com o passar dos jogos, acabou caindo de produção e perdendo espaço. Na atual temporada, participou de 34 jogos e concedeu duas assistências, de acordo com números do site oGol, especialista em dados e estatísticas.
Por fim, ele também é figurinha assídua nas convocações para a seleção celeste, já tendo participado de 22 jogos, até o momento.