Danilo, ex-Palmeiras e agora no Nottingham Forest, tem sido um dos bons nomes do clube na Premier League desta temporada. Já Gustavo Scarpa, que também esteve ao seu lado no Alviverde, vive uma situação complicada.
O meia, que foi o grande nome do time palestrino no título do Campeonato Brasileiro do ano passado, não tem conseguido ganhar sequência e não começa uma partida como titular desde fevereiro. Para piorar, Scarpa também não conseguiu sequer participar de gols desde que desembarcou na Terra da Rainha.
De acordo com o jornalista Rafael Reis, do “UOL Esporte”, os principais fatores para o mau momento do jogador de 29 anos se passa muito por questões físicas e psicológicas.
A parte mental tem haver com a situação envolvendo o ex-companheiro de Palmeiras Willian Bigode e a Xland, onde Scarpa perdeu R$ 6,3 milhões. O próprio técnico do Forest, Steve Cooper, admitiu que deixou o atleta de fora dos jogos para que ele tratasse do problema.
Já a parte física vem de uma lesão, que não o impedia de atuar até o duelo contra o Leeds, dia 4 de abril. Na ocasião, o problema na panturrilha se agravou e o meia precisou realizar tratamento, o que o impediu de estar presente nos compromissos seguintes da equipe.
Por outro lado, Danilo só teve como obstáculo a vivência em novo ambiente, algo que qualquer atleta vindo de outro país sente. Isso é visto em seu começo, quando cometeu algumas falhas e foi parar no banco de reservas por algumas partidas. Na sequência, retornou e deu uma assistência, que foi crucial para nunca mais sair do time titular.
Ao total, o volante soma 12 jogos, dois gols e uma assistência pelo Nottingham Forest na temporada.