O lateral esquerdo Sidcley, ex-Corinthians, atualmente defende o PAOK, da Grécia, mas está em fim de contrato e pode ser repassado a outra equipe.
O defensor de 29 anos ainda tem vínculo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por mais uma temporada. No entanto, como o país está em guerra com a Rússia, ele não pode atuar por lá. Dessa forma, precisaria ser negociado novamente.
Com isso, o atleta surge como uma boa oportunidade de mercado para clubes brasileiros. Porém vale lembrar que a janela de transferências reabre somente em julho.
A situação coloca uma interrogação em relação ao futuro do jogador. Em entrevista ao UOL, Sidcley revelou que nem ele e nem seu empresário sabem sobre o seu futuro. Apesar disso, o desejo é continuar atuando no Velho Continente.
“Ainda não sei como vai ser no futuro, conversei com meu empresário para ver isso, mas até agora nada. Meu contrato está perto do fim e não sei o que vai acontecer depois disso. Quero continuar na Europa, não queria voltar agora para o Brasil neste momento, mas nunca sabemos qual é a vontade de Deus. Vamos ver o que acontece”, disse.
Confira a carreira de Sidcley, que teve uma boa passagem no Corinthians
Revelado na Catanduvense-SP, o lateral atuou por Athletico-PR e Atlético Goianiense, antes de sua primeira passagem pelo Timão, em 2018. Na temporada seguinte, foi negociado com o Dínamo de Kiev, mas logo em seguida retornou ao Corinthians.
Apesar da passagem ter sido curta, o atleta foi elogiado. Em 20/21, ele retornou ao time ucraniano e na temporada seguinte foi emprestado ao PAOK. Até o momento, Sidcley soma 45 jogos pelo time grego, de acordo com o site oGol.