Ex-jogador sobrevive a atentado e acaba sendo eleito prefeito

Frickson Erazo, ex-zagueiro de clubes como Vasco da Gama, Grêmio, Flamengo e Atlético-MG, foi eleito o prefeito da cidade de Esmeraldas, no Equador. A cidade é considerada uma das maiores vítimas da violência e do narcotráfico no país. Recentemente, Erazo sofreu um atentado em sua própria casa, quando ainda era candidato à prefeitura.

De acordo com a imprensa do país, foi deixado um artefato explosivo na porta da casa do ex-jogador. Erazo não se feriu no ocorrido. E esta não foi a primeira vez que o ex-zagueiro sofreu um atentado. Frickson já teve seu veículo queimado e atirado em direção à sua residência. Na ocasião, o ex-jogador desabafou e afirmou que continuará tentando se eleger.

“Apesar dos índices de violência que minha cidade e província estão enfrentando, temos certeza de que isso tem relação com uma questão de violência política. No entanto, minha candidatura continua firme. Nunca recebi ameaças, nem mesmo extorsões, então estamos muito surpresos com o que aconteceu. Estamos preocupados, mas firmes. Eu só procuro servir ao meu povo”, afirmou o equatoriano.

Nova profissão de Fábio Costa após largar os gramados vai te pegar de surpresa

Fábio Costa foi um dos grandes goleiros do Santos no último século. Aposentado 2013, o ex-atleta chegou a atuar na política do Peixe, sendo candidato a vice-presidente do clube em 2020, na chapa de Esmeraldo Tarquíno. Longe dos gramados, o ex-alvinegro praiano decidiu continuar sua carreira no esporte, mas desta vez, como gestor.

O ex-goleiro foi anunciado no final de 2016 como gerente de futebol do União Barbarense. Em 2021, entre estudos e cursos de qualificação, o ex-jogador visitou a Federação Bahiana de Futebol, e acabou revelando que pretende continuar na área.

Natural de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, Fábio Costa iniciou a carreira na divisão de base do Bahia, mas se profissionalizou no Vitória. No Rubro-Negro, ele despontou para o cenário nacional após quatro temporadas, com três títulos baianos e dois da Copa do Nordeste.

Após deixar o Leão, o goleiro passou por Santos, Corinthians, Atlético-MG e São Caetano-SP. Na carreira, também conquistou títulos como o Campeonato Brasileiro, em 2002 (Santos) e 2005 (Corinthians), e foi bicampeão do Campeonato Paulista, em 2006 e 2007, ambos pelo Peixe.

Fábio Costa ainda chegou à Seleção Brasileira. Pela Seleção Olímpica, ele ganhou o Torneio de Toulon e o Pré-Olímpico, em 1996 e 2000, respectivamente. Já pela Seleção Principal, disputou a Copa das Confederações, em 2001.