Um dos jogadores mais folclóricos do futebol brasileiro nos últimos tempos, Ruy Bueno Neto, o Ruy “Cabeção”, viralizou nos últimos dias. Ele trabalha como advogado há dois anos e o seu currículo viralizou na internet – além da sua formação na área, ele fez questão de incluir os títulos que conquistou como jogador.
Em entrevista ao GloboEsporte, Ruy falou o que o fez seguir a carreira de advocacia, após aposentar as chuteiras:
“No ano de 2020 eu perdi meu advogado, doutor Antônio Sérgio Figueiredo, que depois do meu pai era o cara que me acompanhava desde 1999. Então eu vi que eu não tinha mais a quem recorrer. O principal motivo para eu poder ter me tornado advogado é para eu mesmo poder cuidar das minhas coisas e poder eu mesmo tentar ajudar aquelas pessoas que mais necessitam, prestar um serviço tanto para jogadores de futebol, quanto para os técnicos e para os próprios intermediários.”
Sobre a carreira do ex-jogador
Ruy Cabeção foi jogador entre 2000 e 2015. Ele foi revelado pelo América-MG e jogou pelo Cruzeiro entre 2002 e 2006. Ruy também teve passagens pelo Botafogo, Fluminense e Grêmio, além de outros clubes como Náutico, Figueirense e Guarani.