William Gabriel Ignácio, ex-jogador com passagem pelo futebol sul-mato-grossense foi preso na última sexta-feira (19) após roubar um supermercado em São Paulo.
Ao total, o ex-atleta, que está com 31 anos, furtou quatro estabelecimentos, sendo três supermercados e uma perfumaria, na zona norte da cidade. Mesmo após ter ganhado a liberdade, William teve que continuar na cadeia por não pagar pensão alimentícia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a prisão aconteceu em flagrante pela polícia militar. O ex-jogador estava acompanhando de mais três homens, que também foram detidos. No local, a PM encontrou desodorantes, peças de carne e bebidas energéticas.
“Em audiência de custódia realizada ontem, a magistrada não verificou a existência de qualquer irregularidade no cumprimento do mandado, ficando mantida a prisão de William Gabriel Ignácio”, afirmou em nota o Tribunal de Justiça de São Paulo.
Tanto o ex-jogador, quanto os outros três confessaram o envolvimento e afirmaram que houve furtos em outros estabelecimentos da região. O caso foi registrado como furto e captura de procurado pelo 13º Distrito Policial, no bairro Casa Verde.
Por fim, William terá que pagar o que deve de pensão e além disso, deverá informar o seu endereço atual à justiça, como também não pode sair de São Paulo por mais de oito dias e deve permanecer dentro de casa durante a noite e em dias de folga.
Último clube do jogador foi ainda em 2022
O ex-zagueiro foi revelado na Santacruzense e teve seu ápice na carreira em 2016, quando disputou a elite do campeonato carioca pelo Bonsucesso. Na sequencia rodou por Ceilândia, Dimensão-AL e Nacional-SP até chegar a Aquidauanense, neste ano, onde disputou apenas três jogos, de acordo com o site oGol.
Desde a morte de seus país, William afirmou que não tinha mais vontade de seguir no futebol e começou a praticar os furtos.