Ronaldo Fenômeno vive momento conturbado na administração do Real Valladolid, da Espanha, e tem sido alvo evidente de protestos por grande parte da torcida. Atualmente, o clube atua na LaLiga 2, a segunda divisão do futebol espanhol, com resultados ainda insuficientes. No entanto, a realidade também caminha de maneira dura à um ex-jogador do clube, que vive situação delicada na Justiça.
Darwin Máchis, atacante do Cádiz-ESP e ex-jogador do Valladolid, se deparou com um pedido da Justiça da Espanha, que exige uma prisão de 18 meses para o atleta. A decisão está ligada com a acusação de agressão, em uma briga envolvendo o namorado de sua ex. Na época, o jogador ainda vestia a camisa do Granada-ESP e surpreendeu os torcedores.
O atleta deve prestar depoimento no Juizado Penal, já nesta quarta-feira (4). De acordo com informações do Marca, a agressão teria acontecido na cidade de Churriana de la Vega, em Granada, ainda em abril de 2021. Além de Máchis, outras três pessoas contribuíram para a briga e espancaram o namorado da ex-companheira do jogador, além de um amigo do casal.
Ex-jogador do Valladolid proporciona ação covarde
Todos os nomes citados pela lesão corporal, poderão enfrentar cerca de 18 meses de prisão. No entanto, a punição não para por aí, e o Ministério Público espanhol deseja que a vítima da briga seja indenizada em 6000 euros (R$31.920, na cotação atual). De acordo com informações do escritório de advocacia Aránguez Abogados, responsável pela denúncia, Máchis não aceitava o término.
Por isso, o atual relacionamento da ex lhe causava incômodo, decidindo provocar a briga, sem ao menos dizer uma palavra. Os amigos teriam espancado o namorado da mulher, deixando a vítima completamente machucada, no chão. Os torcedores aguardam o depoimento e o desenrolar do processo.