Em 2005, o São Paulo foi campeão da Libertadores e Mundial e nesta semana, uma história interessante sobre o ocorrido aconteceu.
Renan, que fazia parte do elenco, mas era reserva direto de Josué revelou durante entrevista a ESPN que cobrou Josué. Eles haviam combinado que o titular sairia, para assim, ele receber o ‘bicho’, valor pago para todos que entram em campo na final.
Veja o que ele disse sobre a final do São Paulo
— Na final da Libertadores, no segundo jogo, fizemos 1 a 0 no primeiro tempo. E no final teve pênalti. Estamos no túnel para subir, a gente só ouve o Juvenal: ‘Mais 500 mil!’. Já falei pro Josué: ‘Josué, daqui a pouco, você pede pra sair. Porque eu preciso ganhar esse bicho, parceiro’. ‘Não, pode ficar tranquilo’. Quem pediu pra sair? Amoroso, Luizão e o Júnior. A gente aquecendo atrás do gol, e eu gritando: ‘Josué!’ Detalhe, ele estava com o tornozelo machucado. Então só jogava jogos da Libertadores.
Só que como ele não saiu, ele acabou não recebendo o valor e por isso cobrou o jogador para que desse uma parte para ele.
— Pô, faltando 10 minutos, ele vai pedir pra sair pro índio entrar e ganhar aquela bolada. Saiu Amoroso e Luizão. Aí tinha mais uma. Eu vendo aquela pacoteira de dinheiro. ‘Josué, é agora. Acabou, já é campeão’’ Daqui a pouco, Júnior pede pra sair. Eu fiquei cego. O juiz apitou, fui em direção ao Josué. ‘É campeão, mas você está me devendo 40. Pede pra sair, olha o tamanho do seu tornozelo’ Aí ele: ‘Oh, papai, não tem como pedir pra sair na final.