É difícil passar despercebido quando fazemos comentários polêmicos no mundo do futebol e Dietmar Hamann, ex-jogador de Bayern Munique e Liverpool, sabe disso muito bem. Conhecido por suas posturas francas e análises contundentes, ele não poupou nas palavras ao avaliar Thiago Alcântara, jogador do Liverpool, chamando-o de “o jogador mais sobrevalorizado do futebol europeu”.
Há sempre uma certa tensão quando alguém como Hamann, que teve uma carreira brilhante no futebol, rotula um jogador em atividade de tal maneira, no entanto, ele embasou seu discurso em observações do desempenho recente de Thiago. Ele comenta: “Quando as coisas estão a correr bem e a equipe está com a posse de bola, ele é um bom jogador. Mas quando chega a altura de corrigir as coisas e assumir o controle, ele não o faz. Não entendo o entusiasmo por ele.”
Hamann ainda ponderou sobre a situação atual de Thiago Alcântara no Liverpool. Mesmo sendo um jogador reconhecido e premiado, Thiago tem lutado repetidamente com lesões no decorrer de sua carreira nos Reds. Segundo Hamann, “Thiago não tem sido mais do que um jogador decente, não um grande jogador”.
Thiago Alcântara pode ir para outro clube?
O ex-internacional alemão acredita que o jogador espanhol de 34 anos pode encontrar um futuro mais brilhante em outra equipe, afirmando: “Tenho a certeza de que há equipes interessadas nele que têm muita posse de bola durante o jogo. Ele pode ter mercado na Espanha.”
Como forma de contextualizar a opinião de Hamann, vale lembrar que ele teve uma carreira notável no futebol, jogando por equipes como Bayern de Munique e Liverpool. O ex-jogador conquistou uma Liga dos Campeões em 2005 pelo Liverpool, além de uma Taça UEFA e uma Supertaça Europeia, ambas ganhas em 2001.