A temporada de 2023 vai chegando ao fim, no entanto, o planejamento do futebol mundial segue a todo vapor. Desta vez, quem se movimenta de maneira chamativa é a Federação Peruana de Futebol (FPF), convocando o técnico Jorge Fossati, atual campeão peruano, para preencher a vaga deixada por Juan Reynoso, que foi demitido há duas semanas da Seleção Peruana.
Agora, Fossati terá importante responsabilidade como comandante da seleção nacional. De acordo com informações divulgadas pela própria Federação, na última quinta-feira (28), o técnico uruguaio será apresentado oficialmente no dia 10 de janeiro, iniciando um novo compromisso na temporada. O treinador é um velho conhecido da torcida do Internacional e divide opiniões.
Agora, chega com o objetivo de tirar o Peru da última posição das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Na tabela, a equipe chega como o décimo colocado, acumulando apenas dois pontos, sem nenhuma vitória em mãos. Os seis primeiros colocados são: Argentina, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Equador e Brasil. A Seleção Brasileira também deixa a desejar.
Seleção busca vitórias após saída de Reynoso
Por isso, o principal objetivo é contar com o experiente treinador para buscar a virada de chave. “O projeto ‘LaBicolor’ tem objetivos claros, um deles é voltar ao caminho das vitórias para conseguir a classificação para a Copa do Mundo. Confiamos na experiência e capacidade do professor Jorge Fossati para assumir este grande desafio”, disse o presidente da FPF, Agustín Lozano Saavedra.
Em 16 meses ao lado de Reynoso, a Seleção Peruana atuou em 13 jogos e venceu quatro amistosos. “Vamos continuar acreditando, temos certeza que nossos fiéis torcedores nos acompanharão em todos os estádios como têm feito. Os jogadores, comissão técnica e administrativo da FPF têm um compromisso com o país e trabalharemos para que a realização do sonho dos peruanos”, acrescentou.