Nenhum jogador gosta de estar no banco de reservas. Para os goleiros, então, pior ainda, porque são raras as substituições nessa posição por motivos técnicos, o que significa menos oportunidades para quem não está entre os 11 titulares. Agora imagina se lesionar justamente quando surgem essas raras oportunidades? Foi justamente o que aconteceu com Marcelo Lomba, reserva imediato de Werverton no Palmeiras.
O goleiro sofreu uma fratura em um dos dedos da mão esquerda e está fora por tempo indeterminado, desfalcando o Palmeiras nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.
Depois do título conquistado e já de olho no clássico contra o Santos no próximo sábado, 4 de fevereiro, o técnico Abel Ferreira optou por uma equipe alternativa para encarar o Mirassol, no interior paulista. Naturalmente, Marcelo Lomba seria um dos escalados, já que é o reserva imediato de Weverton na meta palmeirense, mas acabou virando ausência para o confronto devido a fratura.
Sem Lomba, Palmeiras terá Weverton no gol e Endrick no banco de reservas
Assim, o titular Weverton – um dos três goleiros convocados por Tite para a Copa do Mundo – foi chamado para atuar na partida, enquanto Vinícius Silvestre ficará no banco de reservas. O arqueiro é o único dos titulares escalado para o confronto válido pelo Paulistão.
Além dele, o jovem Endrick, de apenas 16 anos, grande promessa do Palmeiras, foi relacionado e vai iniciar a partida no banco de reservas. Já os demais atletas que geralmente constam entre os 11 iniciais foram poupados e nem sequer viajaram com o restante da equipe.
Na atual temporada, Marcelo Lomba disputou a partida contra o Ituano e participou de mais um triunfo palmeirense. Durante toda a sua passagem pelo Palmeiras, o goleiro que ficou marcado pela boa passagem no Inter, disputou 12 jogos e segue invicto, com sete vitórias e quatro empates.