Ex-Inter fracassou no São Paulo e agora está sem clube

O ponta Marcos Guilherme, que passou pelo Internacional em 2020 atualmente está sem clube.

Depois de fazer bons jogos no início de sua passagem pelo Internacional, o jogador revelado pelo Athletico Paranaense não conseguiu manter o mesmo desempenho e acabou sendo emprestado ao Santos.

Pelo time da Vila Belmiro, Marcos Guilherme também não conseguiu demonstrar seu futebol e acabou sendo devolvido ao clube gaúcho. Em junho de 2022, já com Mano Menezes, o atleta não estava nos planos do treinador e sem espaço, rescindiu o contrato com o colorado.

Menos de um mês após deixar o Rio Grande do Sul, Marcos Guilherme fechou um contrato de seis meses com o São Paulo.

O jogador foi um pedido do técnico Rogério Ceni que buscava uma peça de velocidade ao ataque tricolor. Mesmo com o aval do treinador, ‘Relâmpago Marquinhos’, como era chamado pelos torcedores, não vingou na equipe do Morumbi e vai deixar o clube com apenas um gol marcado em 17 partidas disputadas.

Vale ressaltar que Marcos Guilherme ainda tem contrato com o São Paulo até o final do ano, mas a diretoria são paulina já comunicou o atleta a decisão de não estender o vínculo.

A data de reapresentação da maioria dos clubes brasileiros está prevista para o dia 14 de dezembro, mas no caso específico de Marcos Guilherme, não existe uma obrigação imposta pelo São Paulo, ou seja, se o atleta preferir não comparecer aos treinamentos, não será punido pelo time paulista.

Números de Marcos Guilherme pelo Internacional

Pelo colorado, Marcos Guilherme participou de 50 partidas, fez três gols e deu quatro assistências.