Ex-Inter e Vasco vai jogar a Libertadores

Vindo do Inter e sem muito brilho no Vasco, onde oscilou muito e foi titular em poucos jogos, o meio-campista chileno Carlos Palacios acertou sua transferência para o Colo-Colo, do Chile, por empréstimo até o final de 2023. O jogador desembarcou no Chile na última sexta-feira, 6 de janeiro, onde foi recebido por dezenas de jornalistas da imprensa local como uma grande contratação – bem diferente do que ele apresentou no cruzmaltino.

“O negócio ainda não está fechado, mas o Palacios já viajou para fazer exames no Colo-Colo. Qualquer novidade, eu venho aqui contar para vocês”, disse o diretor do Vasco, Paulo Bracks, antes da entrevista de apresentação do lateral Lucas Piton.

O interesse do Colo-Colo em Palacios é antigo. O meio-campista chileno está sendo emprestado por uma temporada, com opção de compra. No ano passado, o Vasco investiu US$ 1,5 milhões (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual) em Palacios e quer recuperar o que gastou.

Carlos Palácios não fez uma boa temporada e teve apenas alguns lampejos de bom futebol. Recentemente, Palacios esteve envolvido em casos de indisciplina, como falta e atrasos em treinos, o que também o afastou do time titular. Em parte da temporada, torcedores vascaínos se queixavam que o atleta estaria acima do peso, demonstrando falta de compromisso com o Vasco.

De acordo com a imprensa chilena, Palácios pediu para seguir no Vasco. No entanto, a diretoria aceitou o empréstimo do clube do Chile. Antes do Vasco, Carlos Palacios teve passagens por Unión Española-CHI e Internacional.

Os primeiros desafios do Vasco na temporada 2023

Durante o mês de janeiro, o Vasco se dividirá na disputa do Campeonato Carioca e na pré-temporada nos Estados Unidos. No dia 14, o Cruzmaltino vai à Flórida para as partidas contra River Plate e Inter Miami, enquanto, no Rio, estreia no mesmo dia contra o Madureira pelo Estadual.