O ex-centroavante Neto Baiano, que somou passagens por Inter e Palmeiras vai retomar aos gramados aos 40 anos. Ele, no entanto, não volta para jogar futebol, mas sim futebol de 7 na equipe do SA Batesport.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, o jogador assinou um contrato válido por um ano. O clube é o atual campeão brasileiro e da América na modalidade. O calendário deste ano é cheio e o Batesport vai disputar a Taça Pernambuco, Copa do Brasil, Mundial de Clubes, Campeonato Pernambucano, Super Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Liga das Américas.
O agora atleta de futebol de 7 falou sobre a oportunidade de jogar na modalidade pela primeira vez e exaltou a grandeza do time pernambucano.
“O futebol 7 é um esporte que vem em ascensão no Brasil e o SA Betesporte está sendo um destes pioneiros na modalidade. A equipe possui menos de dois anos de fundação e, nesse período, já escreveu uma história de respeito no Futebol 7. Agradeço a oportunidade que o clube me deu e espero corresponder à altura“, destacou Neto Baiano.
A carreira de Neto Baiano no campo
O atacante deu seus primeiros passos como profissional no Mirassol, em 2002. Na sequência, após uma passagem pelo São Caetano, chegou ao Internacional. Depois de rodar por outros clubes do futebol brasileiro e do exterior acertou com o Palmeiras em 2006.
Neto Baiano seguiu como um andarilho da bola, com destaque para times do Brasil e do Japão. Em 2023, disputou a primeira divisão do Campeonato Baiano com a Juazeirense. Por lá disputou nove jogos e não conseguiu balançar as redes.