Ex-Inter deixa goleiros que disputaram o mata mata da Copa do Mundo no chinelo

Apesar do Brasil ter sido eliminado pela Croácia nas Quartas de Final da Copa do Mundo do Catar, o ex-goleiro do Inter, Alisson foi o menos vazado entre os 16 países que disputaram a fase mata mata do Mundial de 2022.

O desempenho de Alisson, com ajuda dos zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, acabou sendo o melhor entre os 16 outros goleiros que conseguiram disputar a fase de mata mata da Copa do Mundo. Desde o início do torneio, o ex-Inter levou apenas dois gols.

Yassine Bonou, goleiro do Marrocos, era até o início da fase Semifinal o menos vazado com apenas um gol, mas sofreu dois diante da França e acabou fechando o mata mata com três sofridos, um a mais que Alisson Becker.

Vale lembrar que na derrota da Seleção Brasileira por 1 a 0 diante de Camarões na terceira rodada da Fase de Grupos, o camisa 1 não jogou. Naquela ocasião, Ederson foi o titular.

O brasileiro foi vazado somente na vitória em cima da Coreia do Sul (4 a 1), nas Oitavas de Final, e Croácia (1 a 1), nas Quartas de Final.

Se contarmos todas as equipes que participaram da Copa do Mundo, o brasileiro fica em segundo, já que Aymen Dahmen, da Tunísia sofreu apenas um gol. No entanto, os africanos não conseguiram passar da primeira fase e disputaram apenas os três jogos iniciais da Copa do Mundo.

Números de Alisson Becker pelo Internacional

Entre 2013 e 2016, pelo Colorado, Alisson disputou 58 partidas e sofreu 61 gols.