Carlos Palacios, com passagem pelo Inter e atualmente no Vasco da Gama, atuou como volante nos últimos dois duelos da equipe na Série B.
O jogador de 22 anos nunca havia feito uma função tão recuada e admitiu, em entrevista ao jornal “As”, do Chile, que se sente estranho na nova função.
“É uma posição meio estranha para mim, nunca havia jogado ali. Joguei contra o Sport, o professor gostou e agora repetiu“, disse.
O agora volante também ressaltou que o Cruzmaltino está muito próximo de garantir a volta à elite do futebol brasileiro em 2023.
“Estamos muito perto do objetivo, que é subir com o Vasco. Vamos buscar isso. Estou muito contente, muito feliz por tudo que está acontecendo com esse grupo, que é maravilhoso“, completou.
O técnico Jorginho elogiou a atuação de Palácios como volante na partida diante do Criciúma, no último sábado (22).
“[…]coloquei um meia como um volante, o Palácios, que deu tom diferente ao jogo. É realmente um jogador muito qualificado, deu esse toque diferente“, comentou após o jogo.
Vasco pode carimbar o acesso nesta quinta
Uma vitória simples nesta quinta-feira (27), às 21h45 (de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, em São Januário, é o suficiente para o Cruzmaltino garantir, de forma matemática, o retorno a Série A na próxima temporada.
Neste momento, o Vasco é o terceiro colocado com 59 pontos, cinco acima do Ituano, que é o primeiro time fora do G-4. Dessa forma, um triunfo na próxima rodada impede que a equipe carioca seja ultrapassada.