O meia Arthur Melo, ex-Grêmio e hoje no Liverpool, deve deixar o clube inglês ao final da atual temporada. O jogador de 26 anos vai retornar a Juventus, da Itália, onde tem contrato. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do “UOL Esporte”.
Reforço no começo da temporada, Arthur não convenceu nos Reds e pouco participa das atividades da equipe principal, estando mais ligado ao time sub-21. Desde que chegou ao Liverpool, o meia participou de apenas uma partida. Foram 13 minutos na derrota por 4 a 1 contra o Napoli, pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League e, desde então, não entrou mais em campo pelo time principal.
Dessa forma, ele não vai permanecer na equipe para 23/24. A tendência é o atleta também não seja aproveitado pelo time italiano, com quem contrato até meados de 2025. Um retorno ao futebol brasileiro chegou a ser cogitado, mas não deve acontecer.
A trajetória de Arthur, que vai deixar o Liverpool ao final da temporada
Revelado nas categorias de base do Grêmio, o jogador logo demonstrou ter um grande potencial e se destacou especialmente pela capacidade de fazer uma transição ataque-defesa rápida, além de ter um bom vigor físico para um meia de ligação.
O destaque lhe rendeu uma transferência para o Barcelona na temporada 2018/2019. Na Espanha, no entanto, não conseguiu repetir a dose. Dois anos depois, acertou com a Juventus em uma negociação que envolveu a ida de Miralém Pjanic para os espanhois.
Dois anos também foi o tempo em que permaneceu na Velha Senhora, sendo emprestado ao Liverpool na última janela de transferências.