O meia-atacante Lincoln, cria da base do Grêmio e que atualmente defende o Santa Clara, de Portugal, pode estar a caminho do Porto.
O jogador de 23 anos surgiu na equipe Tricolor em 2015 e era visto como muito promissor. Apesar disso, acabou não convencendo e resolveu se aventurar no futebol lusitano e tem se destacado por lá.
Com isso, de acordo com o jornal ABOLA, de Portugal, os Dragões tem forte interesse no atleta e, inclusive, já estão em conversas com o time da ilha de Açores. De acordo com o Transfermarkt, o brasileiro tem contato válido até junho de 2024 e seu passe está avaliado em 5 milhões de euros.
Por outro lado, os valores envolvidos na negociação não foram revelados, contudo, o Grêmio deve receber uma quantia por ser o clube formador do atleta, caso a transferência se concretize.
Lincoln pode reforçar o Porto; confira os números do jogador revelado na base do Grêmio
De acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, o meia de passou por empréstimos ao Rizespor, da Turquia, e no América Mineiro, em 2018. No ano seguinte, atuou apenas duas vezes pelo clube gaúcho e se transferiu para o Santa Clara.
Ainda segundo o site, na última temporada, ele disputou 44 partidas, marcando sete gols e distribuindo oito assistências. Dessa forma, sua equipe acabou na 7ª colocação do Campeonato Português, com 40 pontos.
A temporada do Porto
Já os Dragões encerraram a competição como campeões, foram 29 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (diante do Braga). Já na Champions League, o time português foi eliminado para o Liverpool, da Inglaterra, nas quartas de final.