Ao que tudo indica, o lateral direito Mário Fernandes, ex-Grêmio e hoje no CSKA Moscou, da Rússia, deve ser reforço do Santos para a sequencia da Série A.
Segundo informações do ‘ge’, as negociações estão em andamento e em rumo positivo para o acerto. Apesar de estar com vínculo ao clube russo, existe de possibilidade de anulação junto à FIFA em razão da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
Detalhes como bases salariais e tempo de contrato, no entanto, não foram revelados. Vale lembrar que o atleta, de 31 anos, foi alvo do Flamengo e do Athletico-PR recentemente.
Além de Mário Fernandes, Lucas Blondel, do Tigre, da Argentina, que também atua na lateral direita deve ser contratado pelo Peixe. O clube vem buscando alternativas para Auro Jr. e Madson, que tem contrato somente até o fim de 2022.
Conheça Mário Fernandes, que se destacou no Grêmio e depois se naturalizou russo
Após chamar a atenção nas categorias de base do São Caetano, o jogador foi contratado pelo Grêmio. Pouco tempo depois, apareceu nos profissionais da equipe e logo se tornou titular da posição. Em 2012, foi contratado pelo CSKA Moscou.
E foi por lá mesmo que o atleta se adaptou e se sentiu ‘em casa’. Desde então, defendendo as cores do mesmo clube, o lateral ganhou destaque e adquiriu a nacionalidade russa, chegando a atuar na seleção na Copa do Mundo de 2018 e na Eurocopa 2021, dentre outras competições.
Em sua última temporada, de acordo com números do site oGol, Mário Fernandes participou de 29 jogos, marcou três gols e distribuiu uma assistência.