Ex-Grêmio, Diego assina novo contrato com o Inter e está de volta a Porto Alegre

Nesta sexta-feira (28), o Internacional anunciou a chegada de mais um reforço para a sequência da temporada. O nome da vez que passa a compor o elenco comandado por Roger Machado é o volante Diego Rosa, de 23 anos. Segundo informações do ‘ge’, o nome do volante já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Diego Rosa pertence no Bahia e chega por empréstimo válido até o final da temporada. 

O jogador é cria das categorias de base do rival Grêmio, mas não chegou a jogar pela equipe profissional. Isso porque ele foi negociado muito cedo para o Grupo City, em 2020. Repassado ao Lommel SK, da Bélgica, ele defendeu o Vizela (Portugal) e voltou ao clube belga no começo do ano passado. Ao todo, marcou cinco gols e deu passe para outros oito em 31 partidas disputadas pelo Lommel na última temporada. 

O Inter precisou agilizar a negociação tendo em vista que hoje é o último dia da janela de transferências no futebol brasileiro. O Colorado ainda tem esperanças, segundo o ‘ge’, de acertar a contratação do volante Elián Irala, de apenas 20 anos. O argentino pertence ao San Lorenzo e é titular na equipe, por isso, há uma dificuldade maior no acerto. 

Movimentações do Internacional no mercado de transferências

O Inter fez uma varredura no mercado e conseguiu algumas peças para Roger Machado trabalhar nesta temporada. Além de Diego Rosa, desembarcaram na capital gaúcha os zagueiros Kaique Rocha e Juninho, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Ronaldo e os atacantes Vitinho e Carbonero. Além disso, os gaúchos adquiriram o lateral Bernabéi, do Celtic. 

O Inter é dono da melhor campanha no Campeonato Gaúcho e conseguiu passar para as semifinais na liderança do Grupo B. O Colorado já disputou a primeira partida das semifinais e venceu o Caxias pelo placar de 2 a 0 no último sábado. A equipe volta a entrar em campo já neste fim de semana, decidindo a vaga para a grande final do Gauchão neste sábado (1), no Beira-Rio, com a vantagem de até perder por um gol de diferença.