Ex-Grêmio, destaque do Porto recusa jogar na seleção do Paraguai; quer o Brasil

Filho de mãe paraguaia, o atacante Pepê, ex-Grêmio e que hoje atua no futebol português pelo Porto, recusou um convite para defender a seleção do Paraguai, de acordo com o jornal “Record”, de Portugal.

De acordo com a fonte, o jogador de 25 anos ficou lisonjeado pelo convite, mas recusou por ainda acreditar que pode ter chances na seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022. Vale lembrar que Pepê passou pelas equipes de base do Brasil e disputou o pré-olímpico de 2020.

Nas últimas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Paraguai fez uma campanha ruim, terminando a competição em oitavo lugar com 16 pontos e longe de se classificar para o torneio do Qatar. Foram apenas três vitórias em 18 partidas.

Pepê é titular no Porto

Um dos grandes destaques do Tricolor Gaúcho nos anos, o atacante foi negociado com o clube português em 2021 por 15,4 milhões de euros.

Desde então é presença frequente nos títulos do time do Dragão. Em 21/22, por exemplo, disputou 42 partidas, marcou seis gols e distribuiu cinco assistências.

Na atual temporada (22/23) até a pausa dos campeonatos para a disputa da Copa do Mundo, Pepê soma 22 partidas pelo Porto, sendo 21 como titular. A única partida em que o brasileiro iniciou no banco foi diante do Mafra, pela Copa de Portugal, em novembro.

Em questão de participações em gols, o atacante tem o mesmo número de passes para gols do que na última temporada e também já balançou as redes três vezes.