Após acerto entre as partes, o meia Victor Bobsin deixou o Grêmio e chegou a Ilha dos Açores para assinar com o Santa Clara, de Portugal.
Segundo o ‘ge’, o jogador de 22 anos já se despediu dos companheiros e falou sobre a mudança do futebol brasileiro para o europeu.
“Sou muito grato ao Grémio por tudo que vivi no clube desde criança. Sempre sonhei defender esta camisola como jogador profissional e ter realizado isso foi sensacional. Saio daqui com a cabeça erguida e orgulhoso de tudo que fiz. Vou continuar a torcer pelo Tricolor e pelos meus companheiros para recolocarem a equipe na Série A”
Bobsin viajou acompanhado de Vinicius Prates, seu empresário. O atleta deve assinar um contrato válido até junho de 2025, com opção de extensão por mais duas temporadas. O Grêmio, por sua vez, vai manter 10% de seus direitos econômicos. Os valores envolvidos, no entanto, não foram revelados.
Victor Bobsin não vinha atuando com frequência e acabou deixando o Grêmio; confira seus números
Cria da base do próprio Tricolor Gaúcho, o meia fez toda a sua formação nas equipes de base até chegar aos profissionais, no ano passado. Em 2022, a esperança era de receber mais chances, mas não foi o que aconteceu.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Victor Bobsin atuou em apenas duas partidas pelo clube neste ano, ambas pelo campeonato gaúcho. O jogador entrou nos minutos finais das partidas contra Aimoré e São Luiz e no total, somou 10 minutos em campo.