O ex-goleiro Roger, que teve passagens por São Paulo e Flamengo, revelou no programa “De Primeira”, do UOL, que o ensaio nu que fez para a revista G Magazine em 1999 o levou a solicitar um empréstimo ao Tricolor. A razão por trás disso foi um mal-entendido com o então técnico Paulo César Carpegiani.
“Foi muito pensado, conversado, eu não fui o primeiro. Se eu tivesse sido o primeiro a ser convidado, acho que não faria. Mas, como Vampeta já tinha feito, o Dinei já tinha posado também, e não deu problema nenhum, foi uma repercussão natural, normal, eu achei que seria do mesmo jeito, nada que atrapalharia a carreira ou que desse uma polêmica em relação a isso, então foi tudo bem pensado”, iniciou.
O mal-entendido ocorreu quando, durante uma concentração no CT da Barra Funda, o treinador da época, Carpegiani, solicitou a Roger, o goleiro em questão, que adiasse a sessão de fotos. Roger concordou com o pedido, mas afirmou que precisaria obter a autorização do responsável pela revista.
No entanto, após o jogo no Morumbi, que terminou com a derrota do São Paulo, Carpegiani foi questionado por um repórter sobre a revista e declarou: “Conversei com Roger hoje de manhã e disse a ele que, se a revista for publicada, ele não jogará mais pelo São Paulo.”
Isso causou uma grande repercussão na mídia e resultou em um desfecho inesperado para a situação, levando a uma grande presença de repórteres na residência de Roger em busca de entrevistas.
“Eu falei com o Carpegiani e ele: ‘Roger, como é que eu volto atrás no que eu falei?’. E aí foi um problema, um abacaxi para descascar. O São Paulo se reuniu comigo, falaram que o Carpegiani tinha o direito de não contar comigo, mas a instituição São Paulo não tinha nada a ver, eu não tinha feito nada contra o meu contrato com o São Paulo”, finalizou o ex-goleiro.
Róger acabou sendo emprestado ao Vitória após o episódio. No entanto, o arqueiro acabou retornando ao Tricolor Paulista em 2001.