O ex-goleiro Renan, que esteve no grupo do Internacional, campeão da Libertadores em 2006 e 2010, e chegou a ser convocado para a seleção brasileira, está próximo de atingir seu primeiro título na carreira de treinador.
Aposentado aos 37 anos, o ex-jogador está no comando técnico da equipe sub-17 do Barra, de Santa Catarina, e pode se tornar campeão estadual da categoria. A final diante da Chapecoense acontece neste domingo (9), às 15h30 (de Brasília).
No duelo de ida, a equipe de Renan fez uma grande partida e goleou pelo placar de 4 a 1. Agora, na volta, pode perder pode até dois gols de diferença que ainda vai levantar a taça. Apesar disso, o comandante não dá nada por garantido.
“O time não pode achar que está tudo definido. Precisamos ter pés no chão e humildade para sermos campeões.”, disse Renan ao portal “Esporte News Mundo”. afirmou.
“Eu converso muito com os garotos, sobre tudo isso que eles estão vivendo, a euforia por disputar uma final importante, além de escrever um pedacinho na história do clube. Um grande desafio que tenho, como técnico, é preparar eles psicologicamente para esse tipo de situação“, completou o treinador, que tem muita experiência em decisões.
Somente pelo Internacional, foram mais de 10 finais disputadas. O ex-goleiro também acumula passagens pelo Valência, da Espanha, e até pela seleção Brasileira. Seu último clube foi o Marcílio Dias, também de Santa Catarina, onde participou da disputa do Campeonato Catarinense. Na ocasião, o Marcílio acabou eliminado nas quartas de final para o Camboriú.