O goleiro Walter, que defendeu por muitos anos o Corinthians e foi um dos destaques do Cuiabá durante a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, renovou nesta segunda-feira, 21 de novembro, seu contrato com o clube. O novo acordo entre Walter e a equipe mato-grossense é válido até dezembro de 2024, com cláusula de renovação automática por mais um ano.
O contrato do goleiro de 35 anos já seria renovado automaticamente ao final deste ano, já que um dos requisitos para isso era a permanência do Cuiabá na elite do futebol brasileiro. Com a meta alcançada, o clube optou por ampliar o vínculo com o atleta por mais dois anos.
O Cuiabá passou muito perto do rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2022. A equipe só conseguiu garantir a permanência na última rodada ao derrotar o Coritiba por 2 a 1, terminando na 16ª colocação, com 41 pontos. Agora, o clube inicia a preparação para o ano que vem mirando tomar menos sustos na disputa do Brasileirão.
A importância de Walter para garantir a permanência do Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro
Capitão do Cuiabá e chamado pela torcida de “São Walter”, o goleiro está no clube desde 2021, quando foi emprestado pelo Corinthians. Menos de um ano depois, o clube mato-grossense foi contratado em definitivo.
Walter foi fundamental na briga do clube contra o rebaixamento nesta temporada, estando sob as traves do Dourado em 30 oportunidades pelo Campeonato Brasileiro. Já no Campeonato Mato-grossense, Walter atuou em 12 dos 13 jogos e fez parte da conquista do bicampeonato estadual.
Em alta, Walter era monitorado por outros clubes caso não seguisse na Arena Pantanal em 2023. Segundo o jornalista Jorge Nicola, São Paulo, Grêmio e Vasco teriam interesse na contratação do goleiro, que agora bateu o martelo sobre seu futuro.