É inegável que o Brasil passou um dos maiores vexames de sua história ao levar 7 a 1 da Alemanha, pela Copa do Mundo dentro de casa. O resultado, afetou o emocional de todos envolvidos naquele momento. Para o ex-atacante Luis Fabiano, no entanto, sua reação seria diferente dos demais.
Em participação ao podcast “Flow Sport Club”, o ídolo do São Paulo contou como reagiu aos gols da seleção alemã e o que teria feito se estivesse em campo.
“Depois do terceiro (gol da Alemanha) eu dei uma desanimada, saí da sala”, disse Luís Fabiano, que prosseguiu:
“Já estive na seleção. Não estava na Copa, mas sou jogador, e é o mesmo sentimento dos que estavam lá no campo. Uma sensação ruim, estranha. Se eu tivesse dentro de campo já ia ‘despirocar’ (com a derrota). Porrada e tudo mais, porque não tinha jeito. É muito nervosismo. Os alemães só pararam depois do sétimo (gol)”, afirmou.
O Fabuoloso ainda relembrou outro fracasso do escrete canarinho: contra a Holanda, em 2010, e comentou se Neymar e Ganso, que surgiram como grandes promessas do futebol brasileior naquela época, estivessem em campo a história poderia ser outra.
“Não dá para saber se com eles (Ganso e Neymar) em campo a história ia ser diferente contra a Holanda, se viraria o placar ou seria a mesma história. Eles ainda eram muito novos. Já foi”, comenta.
Por fim, o ex-jogador do Brasil também se diz confiante de que a seleção brasileira pode ter uma revanche contra os alemães em 2022, no Catar, e sonha em devolver o7 a 1 e até ir além.
“Essa Alemanha (de 2022) não ‘bota’ medo em ninguém. Eu acho que dá para devolver (o 7 x 1), quem sabe um 7 x 0”, finalizou.