O gol anulado do meia Paulinho na partida entre Palmeiras e Vasco continua gerando muita polêmica sobre a atuação do VAR. O ex-árbitro e comentarista de arbitragem da Rede Globo, Sálvio Spinola fez sua análise sobre o lance.
Segundo ele, o gol deveria ter sido validado e ainda classificou a decisão como “um dos maiores erros do VAR”.
Sálvio fala sobre o VAR de Palmeiras e Vasco
Durante o programa “De Primeira”, Sálvio fez sua análise do lance e da intervenção do árbitro de vídeo. Ele classificou a marcação como um “erro crasso”.
“É um erro crasso, um dos maiores erros de arbitragem em lance com VAR, porque o VAR se prendeu à posição do Vegetti, ficou procurando aquele impedimento e interferiu após uma revisão. O VAR não deve atuar nesse lance, está muito claro no protocolo”, disse
O ex-árbitro também afirmou que o lance está repercutindo no mundo todo. Isso tem repercussão no mundo, o mundo está debatendo, pelo que participo aqui, o mundo tem tido unanimidade que houve erro do VAR. A grande polêmica nesse lance, nos fóruns de arbitragem, é que é um grande erro de arbitragem”, completou.
Ele não deixou de comentar sobre a postura da CBF com relação ao lance, dizendo que a entidade errou ao não se posicionar imediatamente após a partida. “Entendo que a comissão de arbitragem [da CBF] já deveria ter se posicionado sobre esse lance, se posicionado de forma rápida e objetiva: foi erro na interferência do VAR”, finalizou.
O Vasco emitiu uma nota informando que vai fazer uma reclamação formal na CBF sobre a atuação do VAR no lance. Essa será a 4ª vez neste Brasileirão que o Cruzmaltino reclama da arbitragem para a entidade.