Um treinador argentino pode estar voltando para o Brasil, já que ele tem tudo para ficar sem emprego.
Trata-se de Jorge Sampaoli. O treinador argentino perdeu o apoio que tinha da diretoria e corre sérios riscos de ser demitido em breve. A última derrota para o Getafe pode ter sido a gota d’água para a permanência dele não acontecer.
O Sevilla perdeu para o Getafe e agora está rondando a zona de rebaixamento, dois pontos acima do primeiro que seria rebaixado.
Conforme o Marca, o presidente e o vice-presidente do clube cancelaram uma viagem aos Estados Unidos e ao México para debater sobre se ele continua ou não.
O problema seria a rescisão que é alta.
De qualquer forma a saída pode ser postergada, mas dificilmente evitada, já que até mesmo no elenco ele não tem mais apoiadores. Para o vestiário do clube o trabalho é muito ruim e fácil de ser anulado. Sob o comando do argentino o time nunca foi bem.
Agora o time busca um substituto, o favorito nos bastidores é José Bordalás e Marcelino García.
Sampaolo no futebol brasileiro?
Apesar de não ter ganho nenhum título importante, Sampaoli realizou dois bons trabalhos no Brasil. Com o Atlético MG e com o Santos fez boas campanhas principalmente no Campeonato Brasileiro, além de agradar ao desempenho com um futebol ofensivo.