O lateral esquerdo Caio Henrique, que tem passagem por Fluminense, Grêmio e Paraná acertou a sua renovação contratual com o Monaco.
Segundo informações do Lance!, o novo vínculo é válido até junho de 2027. A boa temporada e o recente interesse por parte do Barcelona, da Espanha, foram cruciais para o time do principado acertar a renovação.
“Renovar com o Monaco e continuar minha carreira no clube é uma grande alegria para mim. Desde a minha chegada, tive a oportunidade de me expressar e desenvolver minhas qualidades”, disse o jogador aos canais do clube.
O diretor de futebol do Monaco, Paul Mitchell, também celebrou o acordo de extensão do vínculo e não poupou elogios ao brasileiro, que está com 25 anos.
Desde que chegou no clube, Caio tem demonstrado um espírito exemplar. A sua mentalidade e suas qualidades como jogador fizeram dele uma peça importante no nosso plantel. Estamos muito satisfeitos que fique no longo prazo com o Monaco”, afirmou.
Confira a carreira de Caio Henrique, que tem passagem por Fluminense, Grêmio e Paraná e hoje está no Monaco
O atleta surgiu nas categorias de base do Santos, mas não chegou a realizar nenhuma partida profissionalmente no Peixe. Em 2015, se transferiu para o Atlético de Madrid. Na temporada seguinte, fez a sua estreia profissional, em um jogo da Copa do Rey.
Ao não ser aproveitado no elenco principal, o jogador acabou emprestado a clubes brasileiro, passando pelo Paraná em 2018, Fluminense, no ano seguinte, e no Grêmio, em 2020. Ainda no mesmo ano, acertou com o Monaco.
A última temporada foi especial para o lateral, que acumulou grandes atuações e participações em gol. De acordo com números do site oGol, Caio Henrique deu 12 assistências e marcou duas vezes nas 49 partidas em que esteve em campo, levando o time do principado a UEFA Champions League de 22/23.