Você se lembra do atacante Marcos Junior? O torcedor do Fluminense certamente se lembra. Revelado nas categorias de base do Tricolor das Laranjeiras, o jogador hoje faz sucesso no futebol do Japão e é conhecido pela torcida local pelo apelido de Kuririn, personagem do Dragon Ball Z.
Na verdade o jogador já era conhecido pelo apelido desde os tempos de jogador do Fluminense, devido à semelhança com o personagem, que também tem os cabelos raspados como o centroavante.
Mas desde que se transferiu para o Yokohama F. Marinos, onde faz sucesso e virou ídolo, mudou sua comemoração de gol para agradar aos torcedores japoneses.
O brasileiro usava o ‘Kamehameha’ em suas comemorações como forma de homenagear o anime, porém, esse poder é usado pelo personagem Goku, e não por Kuririn. Por sugestão dos fãs japoneses, que perceberam o “equívoco”, o atacante passou a adotar o “Kienzan” em suas comemoracões.
Marcos Junior não faz sucesso no Japão apenas fora de campo
O Yokohama Marinos iniciou a temporada 2023 com o pé direito. Com o atacante Marcos Junior em campo, o atual campeão japonês bateu o Kofu, por 2 a 1, e ‘quebrou um tabu’ de seis finais consecutivas sem vencer a Supercopa, atualmente conhecida por Fujifilm Cup. Foi o primeiro compromisso oficial do Marinos neste ano. A decisão reuniu o campeão nacional e o vencedor da Copa do Imperador.
Essa é a terceira conquista de Marcos Junior no país. Além do título da J-League do ano passado, o ex-jogador do Fluminense foi protagonista na conquista da mesma competição, no ano de 2019. Animado com mais uma conquista, o jogador não só comemorou o título como também fez uma projeção da temporada de 2023.