O atacante Henrique Dourado, que tem passagens por Flamengo, Palmeiras e Fluminense foi expulso de uma forma bastante curiosa em jogo do campeonato chinês. Na partida entre Wuhan FC e Henan, seu clube, no último domingo (21), o atacante viu o cartão vermelho após se chocar com o juiz.
Logo aos 16 minutos da primeira etapa, quando seu time já estava atrás no marcador por 2 a 0, o brasileiro foi voltar para marcar e acabou acertando as costas do arbitro Ning Ma, que caiu no gramado. Ao se levantar, o arbitro parecia que nada ia marcar, mas logo em seguida paralisou o jogo e mostrou o cartão vermelho ao atleta, que saiu de campo inconformado; confira o lance no vídeo abaixo.
Para a sorte de Henrique Dourado, a expulsão não foi sentida pela sua equipe que, com gols de Huang Zichang e Yihao Zhong, buscou o empate por 2 a 2. O Henan é o terceiro colocado na Super Liga Chinesa, com 27 pontos após 14 rodadas, sendo 13 atrás do Wuhan Three Towns, que é o líder.
Clube chinês se manifestou após expulsão inusitada do ex-jogador do Flamengo
Em nota publicada, o Henan FC lamentou o ocorrido e concordou que Dourado, de fato, violou regras disciplinares da Associação Chinesa e que irá realizar atividades com o grupo de atletas para evitar que situações assim voltem a acontecer.
Por fim, também anunciou um pacote de medidas para jogadores que forem advertidos com cartões vermelhos, que pode incluir multas salariais e outras penalidades.