No último fim de semana, Atlético-MG e São Paulo empataram em 0 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate deixou o Galo ainda no G4, enquanto o Tricolor Paulista permaneceu na 7ª posição.
Além do futebol jogado, a partida foi marcada por polêmicas com a arbitragem. Aos 37 minutos do segundo tempo, Hulk foi derrubado por Miranda dentro da área. O árbitro Anderson Daronco não marcou a penalidade.
Em meio a manifestações de atleticanos nas redes sociais, o ex-vice presidente do clube, Lásaro Cândido da Cunha, fez uma publicação nas redes sociais. Ao invés de atacar a equipe de arbitragem, direcionou suas palavras aos jogadores Vargas e Otávio.
“Só um pouquinho sobre futebol: a dispersão de outros temos parece ter refletido na baixa concentração para o jogo, etc. E para o diretor de futebol: Vargas anda em campo e já há alguns jogos. O que há? Outra: DF (departamento de futebol), você conhecia o Otávio com seus toques quase sempre para o lado, quando o contratou?”, publicou.
A publicação não aparece mais ao público geral, pois Lásaro fechou sua conta. A repercussão da publicação não foi boa; diversos torcedores do Galo se manifestaram contra.